Políticas e Ações para a Inclusão Digital

Sabemos que muito tem-se falado de inclusão digital e em virtude disso o governo atual tem criado diversos programas para que a inclusão digital de fato, aconteça. Este, tem distribuido kit para as escolas, criado telecentros com a intenção de incluir principalmente as pessoas de baixa renda que não dispões de recursos financeiros para sentir-se parte de uma sociedade cada vez mais evoluída e capitalista. Dados recolhidos do IBGE refirma o que mencionei acima, pois apenas 10,6% dos brasileiros possuem computadres em casa.

Para que o Brasil seja como diz o slogan, um país de todos, o governo federal executa e apóia planos de inclusão digital por meio de diversos programas e órgãos. Os detalhes dos programas da lista abaixo se encontra no site http://www.inclusaodigital.gov.br/

Programas




2 comentários:

  1. De fato no governo de Luis Inácio Lula da Silva houve uma preocupação com a questão da Inclusão Digital para que as escolas públicas urbanas fossem equipadas com internet. Porém sabemos que ainda há uma carencia de professores capacitados para media esta modalidade de ensino visto que em algumas escolas até os computadores ficam sem utilidas por falta de pessoas capacitadas para o manuseio de tal equipamento.
    Sabemos que a inclusão é necessária e que trás grandes beneficios para os alunos de baixa renda devido a importancia de se atualizar, de obter conhecimentos de forma mais rápida e, principalmente para atender as exigencias da nossa sociedade capitalista. Sendo assim os Kits que o governo oferece ou ofereceu falta ainda um item, o de capacitação para que essa inclusão aconteça de fato e que todos possam realmente fazer uso desse meio de informação.

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente sua observação, pois de que adianta a inclusão sem a capacitação?
    È preciso que se faça ainda muito ainda em termos de programas e politicas de ações para que de fato ocorra a inclusão digital.

    Rosângela Guimarães

    ResponderExcluir